14 de novembro de 2014

Governo americano alerta para falha de segurança no sistema

Bug deixa iPhones e iPads vulneráveis a ataques hackers e a roubo de dados remotamente.

O governo dos EUA emitiu um alerta aos usuários de iPhones e iPads nesta quinta-feira para o perigo de hackers explorarem uma vulnerabilidade do sistema iOS, da Apple, com o objetivo de roubar dados pessoais.
De acordo com o comunicado do Centro Nacional Integrado de Comunicação e Ciberseguraça, e as Equipes de Prontidão para Emergências Computacionais nos EUA, hackers poderiam fazer uso de uma recém-identificada técnica conhecida como "ataque mascarado" para fazer vítimas entre os usuários dos dispositivos.
A vulnerabilidade no software da Apple foi revelada no início da semana pela companhia de segurança FireEye. A partir dela, seria possível para criminosos cibernéticos roubarem senhas, dados e até monitorar remotamente as atividades dos dispositivos, de acordo com o governo americano.
Para garantir a segurança de seus gadgets, o comunicado alerta que os usuários devem instalar aplicativos somente a partir da loja virtual App Store.
Questionada sobre a falha de segurança pela agência Reuters, a Apple afirmou não conhecer nenhum caso de usuário que tenha sido afetado por ela.
"Nós desenvolvemos o OS X e o iOS com medidas de seguranças internas que ajudam a proteger os consumidores e os notificam antes deles instalerem softwares potencialmente maliciosos. Não temos conhecimento de nenhum consumidor que tenha sido efetivamente afetado por esse ataque", afirmou a companhia.
Para evitar problemas, os usuários não devem clicar em pop-ups com botões "instalar" ao navegar pela internet. Caso o sistema iOS emita um alerta de "Desenvolvedor de app não confiável", os usuários devem selecionar a opção "Não confiar" e imediatamente desinstalar o aplicativo.
Fonte: O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos