10 de abril de 2014

Após recurso, STJ reduz pena do 'Maníaco da Ceasa'.

Tribunal aceitou recurso da Defensoria Pública do Pará e reduziu pena de André Barboza, condenado pela morte de 3 adolescentes.

Foto: Arquivo do jornal O Liberal
O Superior Tribunal de Justiça reduziu de 104 para 42 anos de prisão a pena de André Barboza, que ficou conhecido como 'Monstro da Ceasa'. Ele foi condenado pela morte de três adolescentes ocorridas entre o final de 2006 e início de 2007, nas matas da Ceasa, em Belém. A redução atende um recurso do defensor público Edgar Moreira Alamar.

Inicialmente a pena de André havia sido reduzida para 86 anos pelo Tribunal de Justiça do Pará. Após a decisão, o defensor entrou com recurso no STJ, que foi apreciado pela ministra Laurita Vaz. 

Relembre o caso

André Barboza, que ficou conhecido como 'Monstro da Ceasa' pela morte de três adolescentes ocorrida entre o final de 2006 e início de 2007, nas matas da Ceasa, em Belém, foi condenado a 104 anos de prisão, em regime fechado. 

Na época, a investigação policial concluiu que se tratava de um serial killer, já que as condições e várias características para a consumação dos assassinatos eram muito semelhantes. O 'Monstro da Ceasa' foi reconhecido por um menino de 11 anos como o agressor que o atacou nas matas da Ceasa e tentou violentá-lo. 

Na polícia André contou que conhecia todas as suas vítimas. Ele morava no mesmo bairro que os adolescentes, frequentava a casa das famílias e a mesma lan house que os garotos costumavam visitar. Ele atraía os garotos oferecendo dinheiro para que eles vigiassem a bicicleta que costumava usar, argumentando que temia por assalto.

As crianças eram levadas para a mata da Ceasa e ali imobilizadas com golpes de lutas e estranguladas com uma fina corda. Ele negou ter abusado sexualmente dos meninos.

Fonte: ORM News

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos