20 de fevereiro de 2014

Primeira empresa fora da região sudeste é escolhida para integrar programa de reciclagem de cartuchos da HP.

Rede de lojas de informática Miranda Computação foi escolhida pela HP para programa de reciclagem de cartuchos.

A empresa potiguar Miranda Computação foi escolhida pela Hewlett-Packard para fazer parte do programa de reciclagem de cartuchos HP Planet Partners. O programa de reciclagem da multinacional tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental causado pelos cartuchos HP através das Ecobins, urnas disponíveis nas redes de lojas parceiras para depósito dos cartuchos. Após o descarte, o material é recolhido e encaminhado ao Centro de Reciclagem HP Brasil, em São Paulo.

A Miranda Computação é a primeira empresa fora da região sudeste do Brasil a realizar o programa de reciclagem da HP. Em Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa já realiza importante projeto de reciclagem de lixo eletrônico com a coleta de pilhas e baterias em todas as suas lojas. A parceria com a HP vai permitir que seus consumidores descartem corretamente os cartuchos para que não cheguem ao lixo comum. Segundo Afrânio Miranda Neto, "todos os dias vendemos dezenas de cartuchos e ainda não existia uma logística reversa. O consumidor tinha que armazenar o produto em casa ou descartá-lo no lixo comum. Agora, estamos dando a oportunidade de o cliente contar com este programa para fazer o descarte correto de cartuchos", explica.

Desde o início do programa, a HP já reciclou mais de 1 milhão de cartuchos no Brasil e recebeu, recentemente, o Prêmio Top de Sustentabilidade 2013 da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB), pelo Programa de Coleta de Cartuchos. "As pessoas não imaginam os danos que os cartuchos de impressora, quando não mais usados e descartados de forma incorreta, podem causar ao meio ambiente e à saúde da população. Nosso trabalho é fazer com que esses cartuchos passem por um processo de reaproveitamento e complete o seu ciclo de vida", afirma.

Os cartuchos coletados fazem parte de um processo de gestão do ciclo de vida que utiliza até 70% dos plásticos reciclados na produção de novos cartuchos de tinta originais HP, sem nunca perder a qualidade. "Não se trata de um reabastecimento do cartucho, mas uma reciclagem do material que servirá de matéria-prima novamente para a fabricação de novas peças. Outras partes não aproveitadas pela HP são enviadas para indústrias parceiras, mas tudo é reaproveitado", completa.

Fonte: Informática em Revista

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos