18 de fevereiro de 2014

Menina de 11 anos pega moto como "garantia" em programa.

Criança teria revelado que queria garantir o pagamento do cliente.

Em Boa Vista, capital de Roraima, uma criança de 11 anos foi apreendida pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito. Ela pilotava uma moto com uma jovem de 29 anos na garupa quando colidiu com outra motocicleta. Após atendimento do Samu, a criança foi levada à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, acompanhada da mãe para esclarecimentos. O mais surpreendente é que a menina afirmou em depoimento que a moto foi levada por ela como 'garantia' de pagamento de R$ 50 de um programa cobrado do cliente que não teria todo o dinheiro para pagá-la naquele momento.

Em depoimento a criança apresentou duas versões para o susposto 'furto', alegando valores diferentes cobrados pelo programa que teria sido realizado às 6h da manhã. A delegada Mirian Di Manso, plantonista no 5° Distrito Policial, revelou que a criança falou ter o hábito de fumar e beber, mas não costumava consumir drogas ilícitas. "Ela confessou já ter experimentado. A mãe disse que tirou a menina da escola no ano passado porque ela não queria estudar. A garota frequentaria postos de gasolina, onde conseguia bebida alcoólica e cigarros", relatou.

De acordo com Mirian Di Manso, a princípio a criança não teria cometido nenhum ato infracional, porém, em virtude de ter sido vítima de possível estupro de vulnerável, ela foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal e ao Hospital da Criança Santo Antônio pelo risco de gravidez ou DST", elucidou.

O suposto cliente, suspeito de ter relação sexual com a criança, compareceu à delegacia, mas fugiu sem prestar depoimento. O caso foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolscente (NPCA) para ser investigado. A um policial, o homem confidenciou que estaria bêbado quando teve relação sexual com a criança e imaginou que ela fosse maior de idade. Ele disse também que não teria dado a motocicleta para ela. Segundo o policial, "o rapaz contou que a garota dormiu na casa dele, pegou o veículo escondida, alguns objetos e saiu enquanto ele dormia".

A delegada ainda explicou que a adulta que estava na garupa da motocicleta no momento do flagrante responderá na Delegacia de Acidentes de Trânsito. "Apesar de não ter dado a moto à criança, ela é maior de idade e seria, naquele momento, responsável pela menina. Como pode uma adulta estar na garupa e a criança pilotando a moto? Isso será apurado", afirmou.

Fonte: Folha do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos