21 de fevereiro de 2014

Parauapebas irá contar com sede própria da Defensoria Pública.

Termo de acordo entre Defensoria e Prefeitura Municipal da cidade para firmar parceria foi assinado hoje.

A Defensoria Pública do Estado e a Prefeitura Municipal de Parauapebas assinaram hoje Termo de Cooperação pelo qual a prefeitura se compromete em assumir os custos e em ceder servidores para início dos trabalhos do órgão em sede provisória na cidade. Um projeto técnico deverá ser encaminhado à prefeitura para viabilizar a obra de construção do prédio definitivo.

Para o defensor geral Luís Carlos Portela, a expectativa é que a Defensoria Pública tenha não apenas sede própria, mas funcione como Núcleo Regional.  "Em Parauapebas, as demandas são crescentes e a necessidade é premente", garantiu o defensor, ressaltando ainda que é preciso dar autonomia administrativa à Defensoria do município, que hoje depende do Núcleo de Marabá. "Essa dependência, às vezes, não dá agilidade ao desenrolar das demandas. A região já merece um investimento maior", acrescentou.

A viagem do defensor geral à Parauapebas foi avaliada pelos colegas de profissão do município como "muito proveitosa", principalmente porque o "o defensor geral veio estreitar laços institucionais e oferecer apoio técnico aos defensores".

Fonte: Agência Pará de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos