27 de fevereiro de 2014

Em Cuiabá, dois 'servidores-fantasmas’ geram prejuízo de R$ 14 mil.

Os 'fantasmas' foram encontrados graças a um cruzamento de dados da folha de pagamento com a Previdência Social.

A prefeitura de Cuiabá identificou dois ex-servidores que, embora já falecidos, ainda constavam na folha de pagamento do Alencastro. Segundo a Controladoria-geral do município, eles receberam salários irregulares entre 2011 e 2012. O prejuízo ao erário foi calculado em mais de R$ 14 mil. A Procuradoria-geral da Capital deve adotar as devidas providências para que o recurso seja recuperado. 

Outros quatro ex-funcionários inseridos na folha de pagamento após o óbito pelo mesmo período também foram identificados. Eles, no entanto, não receberam salários porque tiveram os valores descontados devido às faltas ao trabalho. Os 'fantasmas' foram encontrados graças a um cruzamento de dados da folha de pagamento com a Previdência Social, segundo o controlador-geral do município, Marcelo Bussiki. 

Para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer, a Controladoria passará a verificar a folha de pagamento. "Atuaremos de forma preventiva e acompanharemos de perto a folha de pagamento, para que nenhum prejuízo seja causado à administração", afirma a auditora responsável pelo processo que identificou os seis servidores irregulares, Estér da Silva Corrêa.

Fonte: Diário de Cuiabá

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos