19 de fevereiro de 2014

Bola do PT aparece em evento da Fifa no Brasil e gera constrangimento por campanha eleitoral fora de hora.

A bola estampava foto com a presidente Dilma Rousseff acompanhada do ex-presidnete Lula e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Uma bola estampando o número do PT e a foto da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidnete Lula e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, deu o que falar nesta terça na visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao estádio Mané Garrincha em Brasília, uma das sedes da copa. A bola petista apresentava informações da última campanha de Agnelo Queiroz ao governo de Brasília. 

Como se não bastasse o fato de a bola anunciar campanha eleitoral antecipada do partido, ela ainda foi levada à sala de imprensa para ser fotografada como que por ingenuidade da organização. Porém, antes de ser constatado, o suposto engano com a bola gerou constrangimento à comitiva da Fifa, que havia visitado logo pela manhã o programa Fábrica Social, do governo do DF, responsabilizado pela produção do artigo esportivo.

O governador Agnelo Queiroz (PT-DF), temendo sanções por campanha eleitoral antecipada, divulgou nota na qual afirmou que o artefato foi levado espontaneamente por um participante do programa Fábrica Social, que emprega pessoas de baixa renda no DF para produzir bolas. Até então no pacote de bolas encaminhado para o evento constava além da bola petista, outras duas bolas com escudos de times de futebol. Mas assessores do governo presentes ao evento afirmaram desconhecer quem havia confeccionado a bola e por que ela estaria lá.

Fonte: revista Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivos